Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

BNB e sua nova marca!




Sem sombra de dúvidas uma das ações de Marketing mais comentada nesses últimos dias foi a ousada apresentação da nova marca do BNB, O Banco do Nordeste. Ao logo de seus 60 anos, a empresa tornou-se fundamental como agente catalisador do desenvolvimento sustentável do Nordeste, conquistando assim o título de maior banco de desenvolvimento regional da América Latina.

Explicação da Marca por BNB:

"Cada detalhe da nova marca simboliza bem o que é o Banco do Nordeste. O coqueiro representa a flexibilidade, o desenvolvimento, o crescimento, a perenidade, a proteção, a multiplicidade, a geração de frutos, a resistência e, claro, a nordestinidade. O box, por sua vez, traduz o que se espera de um banco: segurança, apoio, acolhimento e proteção. O Banco do Nordeste passa a ser simbolizado por uma nova combinação de cores, que inclui um tom exclusivo de vermelho, que transmite solidez, profundidade, energia e força. A outra novidade é a cor laranja, que traduz todo o desenvolvimento, calor e vitalidade do nosso trabalho." (Site BNB)

Bom, a verdade é que a nova marca deu muito o que falar ,principalmente no meio publicitário de onde surgiram as maiores críticas e repercussões. A messagem do novo reposicionamento parece não ter sido compreendida para alguns e a logomarca não agradado, porém, há de se concordar que tamanha discussão é inevitável trantando-se de uma mudança radical da marca de uma grande empresa.

Finalmente, compete agora aos clientes do BNB e seu público-alvo, julgar e dá o verdadeiro retorno a essa grande e ousada ação de Marketing realizada aqui no Nordeste.

Confira informações detalhada da campanha: http://www.bnb.gov.br/content/Aplicacao/Eventos/NovaMarca_2010/index.html

Um comentário:

  1. Eles podem explicar de toda maneira mas não convence, pelo a mim. Acho essa mudança ousada demais, perdeu a seriedade, mais parece uma marca de moda praia..

    ResponderExcluir