Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coordenador (a) de Marketing - Fortaleza-CE

Classificação: Coordenador (a) de Marketing
Local: Fortaleza-CE
Empresa responsável pela seleção: Toy Company

Benefícios: 
Salário â R$ 2.200,00 
Plano Odontológico (Odonto System) 
Plano de Saúde (Hap Vida)
Refeição na Empresa

Horário de Trabalho:
Segunda à Sexta (08:00h às 18:00h) 

Requisitos: 
  • Ensino superior Completo em Administração, Marketing, Vendas ou Áreas Afins; 
  • Conhecimentos e experiência em:
  • Desenvolvimento de Estratégias no Plano de Marketing;
  • Técnicas de Negociação;
  • Endomarketing;
  • Liderança;
  • Mercado de Atuação;
  • Gestão e Aplicação das Ferramentas de MKT (CRM, Pesquisas, etc.);
  • Vivência com Sistema ERP.

 Atividades/Responsabilidades:

  • Coordenar ações do setor, alinhando-as com o planejamento estratégico, Branding e vendas das empresas do grupo;
  • Coordenar o orçamento de Marketing, através do acompanhamento do planejado versus o realizado, encaminhando relatórios ao gerente de Marketing;
  • Aprovar as negociações de materiais de Marketing que envolvam preços, formas de pagamento e quantidade;
  • Coordenar as ações de implantação e desenvolvimento da gestão de relacionamento que envolvam: validação de banco de dados, pesquisa de satisfação com clientes externos, bem como estudos de mercado e ciclo de vida dos produtos.
  • Coordenar a atualização do site das empresas do grupo;
  • Validar a criação de logomarcas e demais materiais institucionais das empresas do grupo;
  • Acompanhar e validar a criação e desenvolvimento da comunicação virtual, visual e materiais impressos, bem como sua distribuição.
  • Elaborar relatórios de mensuração dos resultados das ações de marketing;
  • Elaborar e coordenar o desenvolvimento dos planos de ação referente a lançamento de produtos, bem como de coleções e projetos especiais;
  • Coordenar em parceria com o setor de recursos humanos as ações de endomarketing, bem como acompanhar os eventos internos realizados pela empresa;
  • Planejar e coordenar, juntamente com o gerente comercial, ações voltadas para a área comercial (Campanhas, reuniões, etc.);
  • Encaminhar ao gerente comercial a relação atualizada dos contrainers fotografados para venda e mostruário;
  • Coordenar pesquisas de satisfação de clientes, perfil do público consumidor;
  • Acompanhar ações de marketing promovidas pelos concorrentes;
  • Coordenar pesquisas de mercado;


Interessados:  enviar currículo com pretensão salarial para: 
claudiaoliveira@topcompanyrh.com.br colocando no assunto do email o título da vaga "COORDENADOR (a) DE MARKETING" 

Vaga para Coordenador de Marketing - Eusébio-CE

Classificação: Coordenador de Marketing
Local: Eusébio-CE
Empresa: Synapsis Brasil

Requisitos:
- Superior Completo em Administração ou Marketing
- Experiência no setor de Marketing
- Experiencia em empresas Multinacionais
- Desejavel inglês fluente

Interessados: Enviar currículo com pretensão para:thalita@synapsisbrasil.com.br

Classe C ganha nova Agência de Promoções e Eventos


A agência de Consultoria em Marketing A Ponte Estratégia, estará lançando nos próximos dias a empresa A Ponte Ativação, uma agência de promoções de eventos, cujo foco de suas ações será a Nova Classe Média brasileira.

Devido à ascensão da classe C, responsável por alavancar a economia brasileira nos últimos anos, a região do Nordeste vem despertando interesses no investimento de novos empreendimentos e principalmente de grandes anunciantes. “Nossos clientes passaram a solicitar a criação e a produção de projetos focados nas classes de baixa renda porque perceberam que estávamos preparados para realizar esse tipo de trabalho. E nós detectamos que essa poderia ser uma oportunidade de expansão do nosso negócio já que estamos totalmente orientados para esse público”, explica André Torretta, Fundador da A Ponte Estratégia.
Em virtude disso, A Ponte a já está montando uma operação em Salvador e provavelmente deve estabelecer um escritório em Recife. “Devemos contratar 10 profissionais, nas áreas de planejamento, criação e produção ainda nesse início de ano. E até o final de 2011 serão investidos cerca de R$ 2 milhões, com expectativa de faturar R$ 5 milhões”
Fontes:
http://www.inteligemcia.com.br
http://www.propmark.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vaga para Gerente de Publicidade e Propaganda - Fortaleza-CE

Classificação: Gerente de Publicidade e Propaganda
Local: Fortaleza-CE 
Responsável pela seleção: MRH

Requisítos:

- Superior em Administração, Marketing
;
- Desejável pós-graduação em marketing.

Remuneração:  Fixa
Observações: Deve ter disponibilidade para viagem, inclusive fim-de-semana.

Habilidades técnicas desejáveis:

- Negociação;
- Merchandising;
- Vitrinismo;
- Criação, desenvolvimento e aplicação de material de ponto-de-venda;
- Funcionamento de mídias em geral;
- Conhecimento (como usuário) em ferramentas gráficas (Photoshop, Corel Draw etc.);
- Conhecimento de pacote Office, internet;
- Atuação frequente em redes sociais etc;
- Conhecimento em varejo e relacionamento com o consumidor;
- Organização de eventos;
- Falar inglês;

Perfil comportamental desejável: 

- Capacidade de relacionamento
- Liderança
- Visão estratégica, capacidade de planejamento

 Interessados:  enviar currículos para
 livia@mrhgestao.com.br
  

Frase do dia

"Para o sucesso, atitude é igualmente tão importante quanto capacidade."
(Harry F. Banks)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As 5 melhores instituições privadas de ensino superior do Nordeste - IGC/MEC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, mestrado e doutorado. O resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Os conceitos de 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório; 3, razoável; e 4 e 5, bom.


Índice Geral de Cursos 2009, divulgado pelo MEC em 13 de janeiro de 2011.

1º Lugar:
Faculdade Damas -
Pernambuco
 IGC – 326/Faixa 4

2º Lugar: 
FARN – Rio Grande do Norte

IGC – 302 / Faixa 4

3º Lugar:
FRB – Bahia

IGC – 286 / Faixa 3

4º Lugar
Faculdade Santa Fé – Maranhão

IGC – 282 / Faixa 3

5º Lugar
FA7 - Faculdade 7 de Setembro -
Ceará

IGC – 273 / Faixa 3

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vaga para Analista de Inteligência de Marketing Pleno - Fortaleza-CE


Classificação: Analista de Inteligência de Marketing Pleno
Local: Fortaleza-CE

Funções:

Responsável por colaborar na implementação das campanhas promocionais e de comercialização de assinaturas de uma publicação, bem como pelo  monitoramento dos resultados, performance e testes das campanhas e do serviço da assinatura, trabalhando de forma a atingir as metas de retenção, aquisição e receita da empresa.

Garantir a correta realização das campanhas promocionais planejados para a venda de assinaturas, envolvendo a escolha de instrumentos promocionais e listas, fornecendo a perfeita análise e apuração das expectativas e potencial de comercialização e ainda colaborar na previsão das necessidades operacionais das campanhas de modo a atingir todos os requisitos de marketing planejados; 

Gerar os documentos que permitirão a apuração de custos envolvidos na campanha promocional e no serviço das assinaturas, incluindo a análise da viabilidade comercial de cada campanha; 

Estimar a quantidade de exemplares a serem produzidos, monitorar estoque e o serviço das assinaturas; 

*Acompanhar os resultados de vendas, a retenção de assinantes e outros indicadores chave de performance, comparando-os com as estimativas estabelecidas quando da realização do planejamento, visando alertar a gerencia da necessidade de implementação de medidas corretivas ou de melhorias identificadas no processo de gestão das linhas de produto.

Requisitos:

- Experiência na área de Marketing, Assinaturas ou Retenção de clientes;
- Formação em nível de graduação em Engenharia, Administração de Empresas, Marketing ou Economia; 
- Fluência oral e escrita no idioma inglês; 
- Domínio completo das ferramentas do Microsoft Office, com ênfase no Excel; 
- Habilidade em promover o trabalho em equipe envolvendo pessoas de diferentes áreas.


Interessados: Enviar  o Currículo com pretensão salarial para jwilches@mavis.com.br colocar em assunto MKT.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Frase do dia

“Muitos dos fracassados na vida são pessoas que não conseguiram perceber como estavam perto do sucesso quando desistiram.” Thomas Edison

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Doações para as vítimas da tragédia no Rio em Fortaleza-CE




Exibir mapa ampliado
URGENTE!!! A sede da Cruz Vermelha de Fortaleza-CE está recebendo Doações para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro!


Endereço: Rua José Lourenço, 3280 – Aldeota CEP: 60.115-282 
Tel.: (85) 3472.3535 / (85) 3472-3531.

Vaga para Gerenciador de Conteúdo Digital - Fortaleza-CE

Classificação: Gerenciador de Conteúdo Digital
Local: Fortaleza-CE

Horário de Trabalho: Horário comercial – 08 horas/dia
Outras Vantagens: SALÁRIO (à combinar), VT, VA, PS, PO

Funções:
Atividade contínua de pesquisa, produção, relacionamento e monitoramento na internet. A pesquisa envolve aprofundamento sobre as características do cliente representado em todos os níveis, da fabricação, do produto ao atendimento. A produção está relacionada prioritariamente aos textos, mas envolve também captação quando necessária de áudio e vídeo. O relacionamento consiste nas trocas feitas nos diversos ambientes como redes e mídias sociais, sites, blogs, páginas oficiais, comunidades, etc.

Requisítos:
- Curso superior na área de Comunicação Social, Jornalismo e áreas afins (Concluído ou em conclusão)        
- Informática (Windows, Word, Excel, Powerpoint, Photoshop, Internet, Outlook e Corel)

Interessados, enviar currículo para rh@being.com.br com o título: Gerenciador de Conteúdo Digital

Vaga pra Supervisor de E-Commerce - Fortaleza-CE

Classificação: Supervisor de E-Commerce

Local: Fortaleza-CE

Empresa: IBYTE

Salário: R$ 2.000,00
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo + Participação nos lucros + VR + VT
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta das 8h às 18h.
Informações adicionais: Local de trabalho: Fortaleza. Bairro Meireles. Início imediato.

Funções: 
Acompanhar as vendas na loja virtual, elaborar anúncios e relatórios para o site e realizar promoções.
           
Requisítos:
- Experiência com vendas;
- Ensino Superior incompleto na área administrativa ou área de marketing;
- Desejável conhecimento em e-commerce.


Interessados: Enviar currículos para: cfreire@ibyte.com.br com título: SUPERVISOR E-COMMERCE


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vaga para Consultor Administrativo - Fortaleza-CE

Cidade: Fortaleza-CE
Empresa: BRATT Consultoria 
Classificação: Consultor Administrativo
Requisítos: Formação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia.
Interessados: Enviar currículo com o titulo da vaga para: brattrh@hotmail.com

Vaga para Gerente Filial - Fortaleza-CE

Empresa: Universo RH
Local da Vaga: Ceará  (Somente para residentes na UF local da vaga)
Horário de Trabalho: Horário comercial - 08 horas/dia
Salário: R$ 7.000,00 + VT, VA, PS, (SALÁRIO NEGOCIÁVEL)
Qtde de Vagas: 1

Principais Atribuições e Responsabilidades: -Gerenciar compra e venda de máquinas;
-Gerenciar vendedores e pessoal administrativo do departamento;
-Conhecer em profundidade a área de atuação, seus clientes e perspectivas;
-Ser o elo entre o cliente e a empresa;
-Acompanhar objetivos de vendas e rentabilidade estabelecidos pela empresa.

Conhecimentos Técnicos/Específicos/Exigências: -Conhecimento no segmento de máquinas pesadas ou atividades correlatas como caminhões, ônibus e etc.;
-Conhecimento de clientes no mercado de construção pesada, locação de máquinas e ou equipamentos de mineração do estado do CE;
-Sólidos conhecimentos em informática.

Habilidades/Atitudes e Características de Personalidade: -Liderança;
-Comunicação;
-Relacionamento interpessoal;
-Interatividade;
-Dinamismo;
-Trabalho sob pressão;
-Motivado por metas;
-Foco em resultados.

Resultados Esperados:
-Condução de forma adequada da equipe e atividades da filial CE;
-Retomar posicionamento da marca no estado do CE;
-Buscar alto grau de satisfação dos clientes da região.
OBS.: DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS.

 Informática
    - WINDOWS
    - WORD
    - POWERPOINT
    - INTERNET
    - OUTLOOK

 Escolaridade
(Os candidatos precisam ter PELO MENOS UM dos cursos superiores na(s) Área(s) abaixo)
    - CURSO SUPERIOR - ÁREA CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Situação: COMPLETO
    - CURSO SUPERIOR - ÁREA CONTÁBEIS/FINANCEIRA
Situação: COMPLETO 

Interessados: Enviar currículo para universorhconsultoria@gmail.com ou entregar na Rua Pedro Borges, 135 – sala 601 – Edifício Portugal (Próximo à Praça do Ferreira) – Centro. Favor colocar nome da vaga no assunto

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vaga para Estágio em Marketing - Fortaleza-CE

Classificação: Estágio em Marketing/Administração
Local: Fortaleza-CE;
Benefícios: Bolsa-auxílio de R$468,00; Adicional da passagem;
Requisitos:
                 - Cursando Marketing ou Administração;
                 - Boa comunicação; 
                 - Conhecimento em informática.

Horário: 8:00 às 14:00;
Interessados: Enviar currículo para: balcao_empregos@yahoo.com.br, mencionando no assunto “Estágio de Marketing”. 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Marketing Esportivo - Fortaleza Esporte Clube

O Marketing do Sertão irá iniciar uma série de entrevistas com os principais profissionais de Marketing Esportivo aqui do nosso Nordeste. O principal objetivo é fazer o acompanhamento das diversas ações Marketing aplicadas pelos principais clubes e atletas aqui da nossa região, não custa nada lembra que das 12 cidades escolhidas pela FIFA para a realização da Copa de 2014 no Brasil, 4 estão localizadas no NORDESTE brasileiro, entre elas estão: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. Até lá o mercado sofrerá diversas mudanças e nós profissionais dá área não podemos ficar para trás, não é verdade?

O MARKETING DO SERTÃO ADVERTE!  Prezados torcedores, o conteúdo dessas entrevistas tem como único e exclusivo objetivo, a análise dos clubes dentro de um contexto mercadológico, conceituados por profissionais atuantes no segmento de Marketing Esportivo.

Agradecemos desde já a valiosa contribuição do Diretor Executivo de Marketing do Fortaleza, Demetrius Ribeiro, que generosamente nos concedeu essa maravilhosa entrevista!



Entrevistado: Demetrius Coelho Ribeiro
Empresa: Fortaleza Esporte Clube
Cargo: Diretor de Atividades Sociais, Promoções e Marketing
Contato: marketing@fortalezaec.net

O Marketing do Sertão pergunta e o Demetrius Responde...

1) Na sua visão, qual a importância de um bom Diretor(a) Executivo(a) de Marketing Esportivo para um Clube de Futebol e  quanto evoluiu esse mercado aqui no Nordeste brasileiro?

A importância é vital, pois a exploração da marca do clube siginifica elevar a satisfação dos torcedores, fidelizando-os e fazendo deles um potencial canal de divulgação dos seus produtos para captar novos clientes. É primordial que os torcedores sejam tratados como parceiros.

Nacionalmente como um todo houve uma significativa evolução do Mkt esportivo, principalmente após as ações pelo retorno de Ronaldo Fenômeno ao Corinthians. A partir daí surge a dimensão do quanto o Mkt pode agregar faturamento para os clubes. E o impacto atinge o Nordeste que já se utiliza das ferramentas para captação de fãs potencialmente consumidores dos produtos do clube.

O grande segredo é adequar os cases à nossa realidade e o jeito de torcer dos nordestinos.

2) A partir de qual momento o Fortaleza Esporte Clube percebeu que a criação de um departamento de Comunicação e Marketing poderia trazer bons resultados?

No nosso estatuto não temos Diretoria de Comunicação. Temos Relações Públicas e Propaganda. E temos a Diretoria de Atividades Sociais, Promoções e Marketing. Acabamos englobando um pouco de tudo e a sapiência na utilização de uma comunicação viral e motivacional é capaz de acrescer dividendos para qualquer Instituição.

O segredo é que o torcedor seja o centro de toda comunicação em tempo integral. E esse têm sido o procedimento do Fortaleza Esporte Clube tal é a importância que damos a esse dois departamentos.

3) Fazendo uma avaliação do ano de 2010, quais foram os principais pontos positivos e negativos determinante para as ações aplicadas pelo Departamento de Markeitng do Fortaleza Esporte Clube?

Em 2010, na gestão anterior, admitimos que o Marketing do Fortaleza Esporte Clube não atendeu aos anseios da maior torcida do Estado. Esse foi o ponto negativo: não ter atraído a torcida. O ponto positivo é que se cria uma expectativa muito boa em cima da nova e atual gestão do clube. E nossa responsabilidade é grande.

4) Em relação as receitas geradas pelas vendas de Produtos licenciados do Clube, qual foi o desempenho entre os anos de 2009 a 2010, desde a conquista do Tetra-Campeonato Cearense e a permanência na 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro e quais as expectativas para o ano de 2011?

Não houve um bom incremento. Ficou abaixo da expectativa. O desafio em 2011 é gerenciar o relacionamento através de investimento. Estamos treinando uma equipe de forma diferente, comunicando com o torcedor de uma forma mais adequada.

Precisamos trazer os parceiros para entrar no nosso ritmo e recuperar o tempo perdido, sob pena de andarmos em mão dupla e desperdiçarmos energia.

O Fortaleza Esporte Clube é o maior clube do Estado (atual tetra campeão). Dono da maior torcida (Pesquisa Lance!/Ibope) e líder no ranking da Federação local. Disso tudo há se extrair muito para catapultar os royalties e as parcerias desde que entendendo bem a massa tricolor.

Tudo isso gera uma expectativa em função da certeza do excelente desempenho da equipe nas competições de 2011, impulsionado, principalmente, vendas de produtos consequentemente de royalties.

5) Existe alguma estimativa de quanto o Fortaleza Esporte Clube deixa de arrecadar com a venda ilegal de produtos piratas e, em contrapartida, quais as ações de combate a mesma?

Sim, para cada produto pirata vendido um fica na vitrine e o clube perde royalties por isso. Em uma demanda de 1,5 milhões de fãs (pesquisa Lance!/Ibope) fica fácil entender que equívocos e relaxamento no combate à pirataria comprometeram em mais de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) em vendas de camisas.

6) Quais as  principais metas e projetos relacionados as ações de Marketing desenvolvidas pelo Clube para o ano de 2011?

Após um levantamento da perspectiva histórica do mercado, partiremos para uma evolução na direção do marketing de relacionamento do Fortaleza Esporte Clube. Levantar a estima do torcedor e alavancar em mais de 100% o nível de associação dos programas sociais do clube são nossas principais metas. E lógico, massificar a marca e fidelizar os clientes independentemente da divisão que esteja o Fortaleza Esporte Clube.

7) Quais os critérios mais relevantes avaliados pelo Departamento de Marketing do Fortaleza Esporte Clube na busca e negociação com potenciais patrocinadores?

Pesquisa junto ao torcedor, apresentação de nossas credenciais (maior torcida do estado, líder do ranking da federação cearense, supercampeão da década pois dos últimos 10 estaduais fomos 8 vezes campeões, atual tetra-campeão estadual, estádio próprio propício para livres ações de Mkt, credibilidade da nova gestão e gestão participativa junto aos torcedores).

E com essas credenciais já fechamos quase todos os patrocínios na camisa do clube e já estamos a fechar com parceiros em placas de publicidade em torno do gramado do nosso estádio (Alcides Santos).

8) Com a interdição prevista para os próximos 3 anos do Estádio Castelão, devido as obras da Copa de 2014, quais serão os maiores desafios da administração do clube no que se refere a expectativa de receitas e aplicação do projeto sócio torcedor?

Preencher todos os reservados do Alcides Santos (capacidade de 6,1 mil) com membros dos programas sociais do clube no primeiro momento e no segundo fazer o mesmo com o Estádio Presidente Vargas (capacidade de 20 mil).

9) Como você analisa a preparação de profissionais da aréa para as mudanças do cenário mercadológico após 2014 e 2016?

Falta incentivo e treinamento formal sobre o tema 'Copa do Mundo' pelas universidades nordestinas. E a adoção de experiências em Mkt esportivo, que em nossa região engatinha, seriam fundamentais para não fazer feio nesse período. 

10) Deixe o seu recado para os profissionais atuantes no mercado de Comunicação e Marketing que almejam atuar no segmento esportivo.

Entendam e leiam o cliente (no nosso caso o torcedor). As vozes e idéias dele advinda são essenciais e a alma do Mkt. Avaliem seus valores, entregues aos consumidores e depois avaliem as ofertas dos concorrentes para chegar a uma comparação. Isso é o primeiro passo. E nunca deixem chegar ao oceano azul.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dicas de como apresentar bem um seminário


Saudações a todos!

Meu nome é Walquiria, consultora de Marketing e proprietária de uma produtora de vídeo, na cidade de Fortaleza-CE. No período em que eu estava na faculdade eu observava muito o comportamento dos meus colegas na hora de apresentar um seminário à turma. Claro que eu não sou nenhuma especialista no assunto, porém eu via muitos erros cometidos por eles e por mim também, e na tentativa de ter melhor desempenho, sempre busquei dicas para esse fim.

Segue abaixo algumas dicas que pesquisei na rede:

Para quando você estiver diante do público

• A posição ereta em pé é a mais indicada.
• Deixar as mãos livres para que os gestos apareçam.
• Manter o ângulo do queixo em 90 graus para
facilitar a fala.
• Sempre tenha a mão uma garrafinha de água. Falar sob tensão dá mais sede ainda.
• O nervosismo e a ansiedade deixam a respiração mais curta. Por isso, quando estiver apresentando o seminário, procure usar frases curtas.
• No caso de seminários em grupo, a mudança de orador de tempos em tempos pode ajudar a manter a platéia acordada. 
• É importante terminar o seminário no tempo previsto.

Prepare-se para a hora H

• Planeje sua fala em função do tempo que você tem para expor o conteúdo. 
• Durma de 8 a 10 horas na noite anterior à apresentação. Estar descansado é fundamental para uma boa performance. 
• Antes da apresentação, faça uma refeição leve sem muitos derivados de leite. A ingestão desses alimentos engrossa a saliva, que passa a pesar sobre 
as cordas vocais. 
• Use roupas leves que não apertem a cintura e o pescoço para não atrapalhar a respiração. Os sapatos devem ser confortáveis. 
• Pela manhã a voz fica mais grave e se confunde facilmente com os ruídos. Por isso, se o seminário for de manhã, faça alguns exercícios de voz. Vibrar a língua e abrir e fechar a boca são exercícios que ajudam a melhorar a voz.

O que você não deve fazer antes da apresentação

• Não use projetor de slides, aparelho de dvd e outros materiais de apoio sem testá-los antes. 
• Não deixe para fazer o trabalho na noite anterior porque você não se sentirá seguro em relação a sua qualidade e isso o deixará ainda mais nervoso na frente da classe. 
• Não beba muita água para não ficar com vontade de ir ao banheiro no meio da apresentação. 
• Não coma chocolate, porque engrossa a saliva e esta passa a pesar sobre as cordas vocais.
• Não tome refrigerante porque o gás da bebida pode atrapalhar na hora da fala.

Principais erros cometidos entre os alunos:

1º Erro:
- Acontece com muita freqüência, é quando o aluno fala “desculpa  eu estou nervoso...” : esta fala vem, invariavelmente, após algum esquecimento, gagueira ou algo parecido. Agora pense bem, quando você está nervoso, todos irão notar, não precisa falar, e caso as pessoas ainda não tenham notado, notarão a partir daí.

2º Erro:
- As “lacunas mudas”: é horrível, um aluno está falando, e quando termina seu texto, sai de cena correndo, sem anunciar o próximo aluno que irá falar, dá uma sensação que ele está escapando de uma guilhotina.

3º Erro:
- O “segmentário”: neste caso, apesar da apresentação ser em equipe, o aluno inicia ou conclui sua fala com uma das seguintes frases:
- a minha parte é.... ; ou – eu fiquei com tal parte...; ou ainda - essa foi a minha parte.

4º Erro:
- O “remendo”: este também é horrível, é quando o aluno termina a sua fala e fica interrompendo a fala dos colegas que falam em seguida, para dizer coisas que esqueceu de dizer quando expôs o seu assunto. Em primeiro lugar é falta de ética, pois interrompe a fala do colega, abordando um assunto que, cronologicamente já passou, e em segundo, demonstra que ele não tem nenhum compromisso com o grupo, está apenas preocupado com aquilo que ele teria a dizer.

5º Erro:
- Ficar olhando para o professor: quando você está apresentando um assunto, o professor é você, esqueça que existe um professor na sala, caso você deixe de falar alguma coisa importante, ou fale algo errado, não tenha dúvidas de que o professor irá interromper a sua fala.

6º Erro:
- Ler para a turma o material indicado pelo professor: Este é constrangedor, o aluno não se dá o trabalho sequer de fazer um resumo, começa a ler o material que o professor indicou, muitas vezes durante a própria leitura é possível notar que ele ainda não havia lido o texto.

7º Erro:
- Corrigir o colega que está falando: mesmo que você seja o Papa do assunto, e que seu colega não saiba nem o que está falando, não o interrompa, sobretudo para corrigi-lo, isto demonstra uma falta de sintonia na equipe, e tira a credibilidade na fala do colega.

Fontes: www.klickeducacao.com.br; Profª. Raquel da Rocha Oliveira

E para quem estuda Marketing tem que ter a consciência que cada seminário é uma oportunidade valiosa para trabalhos, lembre-se, o professor pode ser um importantíssimo contato e seus colegas futuros sócios.

Boa sorte nos seminários!

Walquiria Agostinho

www.dvdbook.com.br
dvd.book@hotmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vaga para Coordenador de Marketing Digital - Recife-PE

Classificação: Coordenador de E-Commerce
Local: Recife-Pe
Empresa: Familiar nacional de administração e participações com atuação em diversos segmentos de serviços.

Requisítos:
Profissional formado em escolas de primeira linha. Pós-graduação em marketing ou marketing digital será um diferencial. O candidato deve possuir bom nível de criatividade com alto poder de gestão e conhecimento em e-commerce e ferramentas Google Adwords e Google Analytics Capacidade analítica sobre produtos e serviços. Inglês avançado é mandatório.

Funções:
- Responsável pela implementação e desenvolvimento do projeto de marketing digital;
- Negociação e contratação de parceiros de mídia eletrônica;
- Desenvolvimento de plano de mídia e controle do orçamento;
- Monitoramento de perfil de campanhas e preparação de briefing para área de criação;
- Criação de campanhas de e-mail, interface com agências de publicidade online e offline;

Interessados: Deverão enviar curriculo para  atendimento@ecommerceschool.com.br

Vaga de Estágio em Propaganda e Marketing - Fortaleza-CE

Classificação: Estágio para Comunicação
Empresa: Farmácia Pague Menos
Local: Fortaleza – Ce
Horário: 30 horas semanais;
Benefícios: Bolsa-auxílio; Seguro de vida; Passcard;

Requisitos: - Cursando a partir do 4° semestre de Marketing ou Publicidade e Propaganda;
                 - Conhecimentos em Excel, Pacote Office e Corel Draw;

Funções: Auxiliar o setor de Marketing na área de propagandas; Auxiliar na área administrativa; Dar suporte em todas as atividades do setor;

Interessados: Deverão enviar seus currículos para anastacia@pmenos.com.br, mencionando no assunto “ESTAGIÁRIO SETOR DE MARKETING”.